domingo, 26 de setembro de 2010

NÓS,CIGANOS...AMEN,ROM...

NÓS,CIGANOS...


Nós,ciganos somos  um  povo pacífico.

Amamos a natureza e a Liberdade!

Nos agrada respirar o cheiro do vento,carregado pelos aromas da terra agreste e fértil... Gostamos de caminhar à noite,sob a luz da Lua e das estrelas brilhantes.

Não temos apego à nada, a não ser um forte sentimento de amor e união pela nossa familia e pela nossa gente.As coisas materiais as usamos segundo a nossa necessidade...Vivemos o momento presente... o futuro só Dhiel (Deus) sabe!

Somos muito sentimentais e também muito ardentes e intensos em nossas emoções.

Nossas juras e nossas promessas são sagradas e nunca as esquecemos!Nossa fidelidade à palavra dada é uma questão de honra!

Nos acalenta o coração o mistério da noite,o calor aconchegante das nossas fogueiras, o alegre crepitar das chamas...

Somos de todas as artes: exímios musicistas,poetas,cantores,dançarinos vibrantes  e alegres,pintores e artesãos talentosos... Artistas circenses e de todos os palcos!
Somos muito intuitivos e quando é necessário,utilizamos nossos dons mediúnicos para fazermos oráculos:cartas,bola de cristal,dados,folhas de chá(teimancia),borra de café(cafeomancia),leitura de mãos(quiromancia) e outras formas de predizer o futuro das pessoas ... Nascemos assim,místicos.
Nossa pátria é o mundo inteiro e nos orgulhamos de nosso sangue,de nossas   tradições! A paixão pela Vida nos inflama e,a fé em Deus,em Nossa Senhora,nos Santos e em nossa Mãe Sara kali nos dá forças para vencer todos os sofrimentos!

Cremos na reencarnação,na vida após a morte e nos espíritos...

Acreditamos nos espíritos da natureza,dos quatro elementos:fogo,terra,água e ar que nos auxiliam em nossas magias para o Bem e nas nossas andanças pelo mundo. 

Acostumados às perseguições e ao preconceito dos gadjês (não ciganos) aprendemos a viver cada minuto como se fosse o último,extraindo dele toda alegria,paz e contentamento possíveis!

Mesmo diante de grandes perigos ou de grandes perdas e injustiças,erguemos nosso olhar para o alto, invocamos a justiça Divina e,seguimos em frente.

Somos ciganos e se tivermos liberdade,uma fogueira para nos aquecer e nossos instrumentos musicais para alegrar nossas almas,estaremos plenamente felizes e em paz!
                                                                                                                        
Um Espírito  Cigano.(Canalizado por CEZARINA/2010.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário